Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
ESTE É O NOSSO JEITINHO DE ESTAR PERTO DE VOCÊ! VENHA FAZER PARTE DO NOSSO MUNDINHO!

Seguidores - Vocês são D E M A I S !

Comentaristas, onde estão vocês? Estamos carentes!

Imagens e Frases de Comenta

Págian 3 - BOLSA FAMÍLIA / CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA

Agora você já sabe! Sua responsabilidade aumentou! Está na rede!

1. Se sua família está cadastrada no BOLSA FAMÍLIA, o responsável, cujo nome consta no cartão do benefício, deve ser o mesmo responsável pela criança na escola (aquele que assina a ficha de matrícula). Esta pessoa deve comparecer às reuniões. Para facilitar, pedimos que traga o cartão, identidade e o último extrato de recebimento.

2. Todos os membros da família que moram na mesma casa devem estar cadastrados e ter um número de identificação social - o famoso NIS. O do responsável está no cartão, o do aluno pode ser conseguido nas CRAS (serviço de assistência social), na Caixa Econômica Federal, no 0800-7260101. Se a escola não tiver os dois NIS, não poderá manter seu cadastro atualizado e seu benefício poderá ser bloqueado.

3. As faltas nas reuniões só podem ser justificadas mediante documento comprobatório: declaração do local de trabalho do responsável ou atestado médico.

4. As escolas e as CRAs devem ser informadas sempre que houver mudança de...
__endereço
__telefone
__escola
__aumento de membros na família

5. Todas as faltas dos alunos na escola devem ser abonadas. É FUNDAMENTAL que os responsáveis procurem a secretaria da escola, apresentando documento de abono, mantendo a escola informada dentro dos prazos. O BOLSA FAMÍLIA exige presença de 85% mensal e o CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA, 90% no bimestre. Se o prazo para os abonos acabar, as faltas não poderão ser alteradas.
            Não abonamos faltas por telefone.
            LEMBREM-SE: As faltas não prejudicam apenas o benefício, elas dificultam o bom andamento do trabalho pedagógico, o crescimento de seu filho, o que deve ser o MAIOR OBJETIVO E INTERESSE dos responsáveis e da escola, ao lado do bem-estar, da auto-estima, da segurança.

6. Os benefícios objetivam aumentar a presença de alunos e pais, mas também exigem desempenho, cumprimento dos deveres. Quantidade + Qualidade!

7. NÃO SE ESQUEÇA TAMBÉM DO CARTÃO RIOCARD: 4003-3737

MANTENHA-SE INFORMADO!
VERIFIQUE DIARIAMENTE A MOCHILA DE SEU FILHO!
PERGUNTE POR BILHETES!
DEVOLVA OS BILHETES (quando solicitado) NOS PRAZOS CORRETOS!

PRECISAMOS TRABALHAR EM PARCERIA!

12 comentários:

  1. quero saber se eu que não trabalho pois fui mandada embora do emprego em 2008 depois que fiz uma biopsia logo depois eu entrei com auxilio doença pois descobri que tenho lupus,sjogren e sou hipertença,mas agora no momento não estou recebendo pois o inns me deu alta oque eu faço me orienta por favor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde gostaria de saber kanto abre as incriçoes para vagas ai no ciep?
    me enviem um email por favor me respondendo
    obrigada

    Jeni.cai.bia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. E u recebo o Bolsa Família Carioca,há 1 ano e se ouve muito falar em bonus para a mãe e filho q tiverem boas notas e frequencias em reuniões,pois é, até agora não vi nada disso meus filhos passaram o ano de 2011 tirando notas boas,frequentando as aulas com mais de 85%,eu indo as reuniões aos sábados e até agora nem cheiro do bonus.Gostaria de saber o q vai ser feito?

    ResponderExcluir
  4. querida o aluno (ou os alunos) só recebem um acréscimo (bônus) se ele ou eles tiverem o CARTÃO FAMÍLIA CARIOCA, esse sim que o aluno recebe o bônus, mais o aluno tenque ter no MINIMO 90% de presença, e tirar notas boas. Eu tenho esse cartao e o bolsa família, e no bolsa família nunca nada foi acrescentado, porque o certo é ser acrescentado no cartão família carioca. Espero que sua duvida tenha sido respondida. obrigado

    ResponderExcluir
  5. eu tenho renda bolsa familia eu tenho tireido renda carioca sim o nao

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber se posso fazer o bolsa família,mas não tenho filhos!

    ResponderExcluir
  7. O MEU E CRISTIANE DE POIS QUE TROQUEI MINHA FILHA D ESCOLA NAO RECEBO FAMILIA CARIOCA MAIS O QUE FASS0.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho quer toda mae ter quer presta atençao nas crianças.pois ter criancas sendo estrupanda la na escola das minha filhas teve isso

    ResponderExcluir
  9. como faso pra ter o cartao carioca pois tenho o bousa familha mas so resebo 134 e tenho tres filhos um 10 ;de 4 e um de 1

    ResponderExcluir
  10. recebi meu bolsa família dia 24\10\2013 mais não foi depositado o família carioca ai eu liguei para prefeitura e me informaram que foi por causa da greve mas foi só para algumas pessoas deveria ser para todos ai eu queria saber si esse mês vai ser depositado os dois beneficio ou eu vou ficar sem receber

    ResponderExcluir
  11. Bom dia ,meus filhos moram com migo a três anos e a mãe deles recebe cartão carioca,bolsa família e beneficio variável jovem e não da nada para eles e diz que o dinheiro é dela por direito o que faço ?

    ResponderExcluir
  12. como faço pra ter o cartão carioca,pois já tenho bolsa falia.

    ResponderExcluir

O que você está procurando?

Postagens mais visitadas no mês!