Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
ESTE É O NOSSO JEITINHO DE ESTAR PERTO DE VOCÊ! VENHA FAZER PARTE DO NOSSO MUNDINHO!

Cadastre seu e-mail e receba nossas atualizações!

Seguidores - Vocês são D E M A I S !

Comentaristas, onde estão vocês? Estamos carentes!

Imagens e Frases de Comenta

domingo, 20 de março de 2016

Projeto Bilíngue: Saint Patrick's Day

Dia de São Patrício (em inglêsSaint Patrick's Day, em irlandêsLá le Pádraig ou Lá Fhéile Pádraig), é a festa anual que celebra a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda, e é normalmente comemorado no dia 17 de Março pelos países cujo o inglês é o idioma oficial. As pessoas vestem-se de trajes verde, laranja e branco, saindo as ruas em uma longa caminhada festiva.
Pouco se sabe da vida de Patrício, apesar de ser notório seu nascimento na Inglaterra Romana no século V, em uma rica família romano-bretã. Seu pai e avô foram diáconos na Igreja. Aos dezesseis anos, ele foi sequestrado por piratasirlandeses e levado para a Irlanda como um escravo. Acredita-se que ele ficou em cativeiro em algum lugar na costa oeste da Irlanda, possivelmente no Condado de Mayo, mas o local exato é desconhecido. De acordo com sua confissão, Deus disse-lhe, em sonhos, para fugir de seu cativeiro para o litoral, onde ele iria embarcar em um navio e retornar a Bretanha. Ao voltar a Bretanha entrou para o mosteiro de Ésir, em Auxerre na Gália (atual França), sob orientação do santo bispo Germano.
Em 432, alegou ter recebido um chamado para regressar a Irlanda, porém como bispo, para a evangelização dos irlandeses. O folclore irlandês alega que um de seus métodos de evangelização incluía o uso de um trevo de três folhas para explicar a doutrina da Santíssima Trindade para os irlandeses. Depois de quase trinta anos de evangelização, Patrício faleceu no dia 17 de março de 461, e, de acordo com a tradição, foi enterrado em Downpatrick. Apesar do êxito de várias missões à Irlanda empregadas por Roma, Patrício perdurou como o santo principal do cristianismo irlandês e é bastante estimado pela Igreja Católica irlandesa e de todo o mundo.
Com o passar dos anos a cor verde e sua ligação com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de São Patrício no século XVII. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão intimamente ligados aos festejos. Na rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar seus ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. A expressão irlandesa "the wearing of the green" (Vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa que seja verde em referência aos soldados rebeldes.
...
...
...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você está procurando?

Cuide do nosso bichinho de estimação!


Dê comidinha e brinque com ele! Pegue a bolinha no botão "more".

Postagens mais visitadas no mês!