Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
ESTE É O NOSSO JEITINHO DE ESTAR PERTO DE VOCÊ! VENHA FAZER PARTE DO NOSSO MUNDINHO!

Seguidores - Vocês são D E M A I S !

Comentaristas, onde estão vocês? Estamos carentes!

Imagens e Frases de Comenta

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Confira a reportagem - Tia Mires e família




Com seis filhos estudando em escola pública, a carioca Mires Gomes Moreira da Silva sempre acreditou que a educação é o único bem realmente valoroso que pode deixar para eles. Tal crença, no entanto, esbarrava em um entrave: a aprovação automática. Por causa do sistema, dois de seus filhos, Matheus e Sabrina, passavam de ano sem saber ler ou escrever.
O panorama só começou a mudar em 2009, quando a aprovação finalmente chegou ao fim. Também naquele ano, ela conseguiu matricular a filha mais velha, Sabrina, no Ciep Glauber Rocha, na Pavuna. No ano seguinte, foi a vez de Matheus conseguir uma vaga. A partir daí, o salto de qualidade na educação dos filhos aconteceu de forma surpreendente.
- Com o horário integral e o reforço escolar, eles passaram a ter uma educação de qualidade. Mesmo sendo reprovada no ano em que veio aqui para o Glauber, minha filha ganhou em qualidade. Hoje ela lê e escreve super bem e conseguiu recuperar o tempo perdido – conta Mires, que em 2011 conseguiu matricular os outros quatro filhos na mesma escola.
Atenta, ela faz questão de acompanhar o dia a dia dos filhos na escola. E não se contenta apenas com as reuniões de pais a cada bimestre. Sua presença pelos corredores do Glauber Rocha faz parte da parceria que a escola tem com a família dos alunos. E o afeto não vem apenas dos filhos, mas de outros alunos que fazem questão de cumprimenta-la na escola.
O empenho de Mires e de outros pais e responsáveis, aliado aos avanços na educação do município rendeu frutos. O principal deles veio agosto deste ano: a escola obteve o terceiro melhor desempenho do país e o primeiro da rede no Ideb, índice que mede o desempenho da educação básica em todo o Brasil.
- Depois que meus filhos vieram para cá posso dizer que eles se tornaram crianças diferentes. A educação que eles recebem aqui fez com que eles melhorassem inclusive em casa. Hoje estão mais estudiosos, mais obedientes e mais carinhosos uns com os outros – define.


Um comentário:

  1. pra mim é uma honra falar de um trabalho verdadeiro
    talves pessoas não entendem pq me emvolva tanto com a escola mais colocar meus filhos no glauber realmente mudou minha vida por completo sou muito feliz por todos os resultados e sou fã de IOLIRES E SUA EQUIPE faz um trabalho lindo amo o ciep e sou muito grata por todo carinho que recebo aqui

    ResponderExcluir

O que você está procurando?

Postagens mais visitadas no mês!